SOL EM CANCER & ECLIPSE LUNAR escrito por Madalena

A primazia do signo de Cancer é sua privacidade. Precisa muito de um cantinho que seja só seu.
À princípio teme todos que se aproximam, sua desconfiança é enorme, assim como sua memória. Jamais se esquece nada, nem o bom, e menos ainda o ruim. Se não atendem suas expectativas, pode passar anos alimentando a raiva interior, e só perdoar se o amor estiver brilhando em sua vida. Também são capazes de manipular com maestria, ao desejarem algo. Senão mantem-se recolhido e inamovível.
Isto deve-se à extrema sensibilidade e vulnerabilidade de sua posição cósmica/terrestre.
Considero o signo de Cancer um dos mais difíceis para analisar. Devido a seu regente, a Lua, ser tão rápida, ocupar tantos signos em curto espaço de tempo, e ter fases...
Se sente raiva e rancor, é por sentir amor demais igualmente, e não ter capacidade emocional para suportar decepções. É a emoção mais profunda, as águas escuras e desconhecidas.
Sua extrema sensibilidade deve-se ao fato de ocupar a mais misteriosa casa zodiacal, a quarta casa do mapa astral, o Fundo do Céu, ou Imun Coeli. É a hora da meia-noite, e um Sol neste ponto não pode, e não deve ser visto, à olho nu.
Preservando sua intimidade, está agindo em acordo com as leis da Natureza.

Cancer, é o signo das origens, da mais longínqua ancestralidade, representando a figura paterna, que deu nome e raízes a família.
Com tanta história e passado desconhecido, e /ou inconsciente, é de supor o quanto precisa sentir-se protegido , e aceito. Um velho e um recém-nascido cohabitam no canceriano. E nenhum humano sobrevive se não for cuidado por outra pessoa, a família de prefencia, quando em tenra infancia, ou avançada idade. Isto faz que por mais que esperneie em prol de sua liberdade, sempre estará altamente vinculado a família. Se tiver problemas com a sua de origem, criará uma dos seus sonhos para si.

Um canceriano desconfiado não se aventura.
Se ver um canceriano extrovertido demais, pode contar ele estar usando uma persona para adequá-lo a convivencia social. Mas não estaremos vendo seu 'eu'. Estaremos presenciando sua linda defesa camuflada. Porém, se ele confia, e recebe a nutrição emocional e física que tanto precisa, ofertará o mesmo em troca, com toda a ingenuidade do amor e da necessidade humana.

Enquanto estiver apaixonado, moverá céus e terra pelo bem de seu amor.

Os próximos meses serão provadores para o primeiro decanato deste signo.
Está recebendo a oposição de Plutão em Capricórnio, e as quadraturas de Júpiter e Urano em Áries, e Saturno em Libra. Há pressão de todos os lados.
A oposição de Plutão eu vejo como benéfica, trará oportunidades de conhecer seu valor e sua força, asiim como Júpiter e Urano, embora também violentos, tragam renovações, que normalmente ele deixaria passar em branco, embora Cancer seja um signo cardinal, de ação, que inicia processos. Toma atitudes. mas a quadratura de saturno, e tudo isso num aspecto de Grande Cruz, é muita coisa de uma vez só, e o canceriano pode se ressentir, e se perder o rumo em algumas passagens.
Fiquem atentos em todas situações, novas ou antigas, e resolvam dentro do possível, e calmamente o que estiver ao seu alcance executar, sem recuar.

Voce que é canceriano, e está ouvindo este chamado há algum tempo, nutra-se de coragem e muito amor por si mesmo. Efetue as mudanças que seu coração aponta. posicione-se de forma objetiva perante seus familiares e todos seus relacionamentos. Fimeza e delicadeza.

Para quem convive com cancerianos, seja paciente, entenda que é um período de troca da carapaça protetora, e ele não quer ser visto sem sua capa e espada. Se ele/ela, ficar silencioso ou distante, não é falta de amor, é sua alama desnuda querendo abrigo. Respeite.

No dia 26/06/10 é a Lua Cheia em capricórnio da lunação de Gemeos.
A Lua está em conjunção Plutão sendo um ápice da Grande Cruz, fechando o quadrado.
A Lua , regente de Cancer, em sua fase cheia, sendo eclipsada, significa que uma parte do passado irá embora, pois chegou sua hora. Para renascer forte e verdadeiro, a velha casca cai, e expõe dolorosamente, pelo apego ao passado, ou pela surpresa.
Mas é tempo que assim seja. Uma pele mais adequada já está em construção simultaneamente.
Mantenha-se firme. Não deixe abalar suas convicções e decisões tomadas, pois a próxima Lua Nova será em Cancer, e um eclipse total desta vez do Sol. Então o poder lunar estará mais forte que jamais.

Nesta Lua Cheia e eclipse agora, há inspiração divina, e força telúrica aginda lindamente em curas. Trata-se de um tipo de cirurgia, e será executado por homens, mas abençoada por deuses.
Este momento é importante para toda a humanidade e o futuro do nosso planeta.
Que o melhor de nossas almas e corpos venha à tona.
E isto é pura construção de Saturno, a delimitação do tempo pelo corpo/espaço. Fortaleçam seus egos, para que a voz da alma alcance os céus.
***********************************************************************************************************************************
Fiz uma tirada de Tarot das Deusas para esta Lua Cheia.  Saiu a Deusa Durga, que diz:
Os limites são vitais, porque eles fazem os outros saber quem voce é, e onde voce está.

DURGA

LIMITES

Quando ameaçada por demonios
corajosamente me protejo
com tudo o que eu sou
com tudo o que eu tenho
do âmago profundo
Invoco tudo aquilo que preciso
Sou a Inacessível
pois me coloco além do alcance
de tudo o que me destruíria
de tudo que me aniquilaria
de tudo que tenta me ferir
Sou a Inatingível
pois nada pode me alcançar sem que eu queira
Eu danço minha dança da unidade
é só o que me sustenta
só o que me alimenta
me ama
A tudo que não o faz
eu digo: aproxime-se. O risco é seu!

Texto da deusa , do Oráculo da Deusa , de Amy Sophia Marashinky

Para fazer sua consulta de Tarot com Madalena clique aqui

Añadir nuevo comentario

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
Ao enviar este formulário, aceita a política de privacidade de Mollom.